Olá você do lado dai!

É Luciana, mas pode chamar de Lu! Made in 90's, ilustradora, designer, encadernadora e fotógrafa de aleatoriedades. Viciada em pinterest, café, Harry Potter e BTS, fazendo da arte uma pausa nesse mudo acelerado, tem uns textos meus por aí desde 2010 •⁠ᴗ⁠•

Leia Também

adiós 2024, bienvenido 2025

Vamos começar o ano com post para ver se ao menos uma das minhas metas se cumpre esse ano. O ano de 2024 foi uma verdadeira montanha russa, e não, isso não é uma metáfora, foram tantos altos e baixos que de novembro em diante só mentalizava "falta pouco, já está acabando, aguenta só mais um pouco" e seguia empurrando como dava. E as vezes não dava. No final deu - quase - tudo certo.

O ano foi repleto de eventos bons, como o inicio da minha participação em feiras de artesanato e cultura, pois é, estou vendendo minha arte ao vivo agora, sem ser só pela internet. Foquei mais no projeto do studio, nas encadernações manuais, nas ilustrações e papelaria afetiva para colecionadores de memórias.

Vendi muito (é mais ou menos né, alô 1º semestre), tive a honra de fazer projetos incríveis como: os quatrocentos cadernos artesanais encomendados pela Youth Negotiators Academy que foram diretos para Baku, no Azerbaijão onde foram distribuídos para alguns participantes da COP29, sim, tivemos Namu Studios a nível internacional e 2024.

Os dois últimos meses do ano foram repletos de encomendas e só tenho a agradecer por isso, meu trabalho está sendo notado é como dizem: quem não é visto não é lembrado, e só tenho a agradecer as feiras que comecei a participar por isso.

Conheci Curitiba, eu e minhas irmãs viajamos para lá nas minha férias em agosto, revi um amigo que não via pessoalmente há doze anos e conheci essa cidade maravilhosa - que não tem pó - na época que fomos estava bem frio chegou a 0º e para quem esta acostumada com o calor do centro-oeste foi demais, mas amei :) tirei um zilhão de fotos e postei só algumas.

Mas também foi um ano de muitos baixos, meu primeiro semestre foi muito complicado, repleto de apertos, e os sentimentos negativos quase fizeram morada, em diversos momento pensei e desistir de tudo o que me causou um bloqueio criativo muito grande e produzi muito pouco, então o que já estava ruim ficou pior ainda.

Me afundei em livros nessa época para fugir da realidade - é minha nova terapia - e não fazia mais nada, não é atoa que li 150 livros em 2024, aliás ganhei um kindle de natal agora que  não me seguram mesmo :), brincadeiras a parte, hoje estou mais controlada, me levantei sacudi a poeira e voltei para batalha e cá estou, venci mais um ano

Sei que os sentimentos ruins estarão presentes em 2025, mas que os bons tenham mais forças, que será um ano intenso, mas que seja positivo, repleta de paz, perseverança, esperança e luz, que todos os meus, os seus, os nossos projetos se realizem nesse novo ano. Que seja um ano sem arrependimentos, apenas de muitos aprendizados.

Feliz 2025!!!

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *