Olá você do lado dai!

Sou a Luciana, mas pode chamar de Lu, artista de hand lettering, blogueira, ilustradora, designer e artesã, viciada em pinterest, café, chá de maça, Harry Potter e BTS. Tem uns textos meus por ai desde 2010.

Leia Também

serviço de atendimento aos corações partidos | Giulia Paim


O que uma plataforma de streaming, uma garota desiludida, um atendente de SAC, um chefe mau-caráter, uma drag queen, um pug desaparecido e uma disputa de sinuca tem em comum? As aventuras e desencontros de Serviço de Atendimento aos Corações Partidos.

Nessa literatura nacional da Editora Melhoramentos vamos acompanhar Tina, que em pleno Dia dos Namorados recebe a notícia que mais temia: sua irmã, Alessandra, acaba de ficar noiva de Bruno, o rapaz por quem Tina nutre uma paixão platônica. Arrasada com a novidade, a garota decide afogar suas mágoas em um pacote extragrande de salgadinho enquanto assiste a um filme no NettyMe. Isso se a plataforma estivesse funcionando... Após mandar uma foto, digamos, comprometedora para a garota com quem está saindo há alguns meses e descobrir que eles não são exclusivos, Tiago é convocado por seu mal-encarado chefe para trabalhar no sábado, bem no Dia dos Namorados. Desiludido com sua vida amorosa, Tiago atende a ligação de uma garota que está tendo problemas para acessar sua conta no NettyMe. O que ele não poderia imaginar é que essa ligação mudaria sua vida para sempre, e de várias maneiras.

Esse foi meu primeiro contato com a autora Giulia Paim, SACP é aquele livro que te conquista pela capa, pela sinopse e que faz com que você queira desvendá-lo até o fim. É uma leitura leve e rapidinha, em um dia é possível devorá-lo.

Ao longo dos capítulos nos deparamos com visões alternadas dos personagens, cada capítulo é narrado por um, mas isso não faz que você se perca na história, tudo começa de uma maneira bem envolvente. Tina é dramática e engraçada, e a trama vai te prendendo. A forma como o casal se conhece é bem diferente também, quer dizer quem aqui acredita que vai encontrar o amor da sua vida em uma ligação ao SAC de uma empresa? Pois é, venhamos e convenhamos que não somos muito adeptos aos atendentes de telemarketing e afins não é mesmo?

Apesar de começar super empolgante e engraçado, a história vai perdendo um pouco do fio da meada ao decorrer dos capítulos, acontece que nossos personagens se envolvem em diversas confusões e desencontros ao longo da narrativa, fora as questões internas de cada um e no final — a meu ver — o livro acaba perdendo um pouco o sentido. A história é bem elaborada e descrita, mas acabou faltando o principal: o desenvolvimento do casal principal.

Tiago se vê preso em meio as palavras de um pai militar rígido e isso faz com que ele se sinta fraco e covarde, abaixando a cabeça para tudo e não sendo capaz de se impor as vezes. Tina por outro lado enfrenta o fato de estar apaixonada pelo noivo da irmã. No meio dessas questões eles acabam se envolvendo numa enorme confusão por conta do trabalho de Tiago. Tina em alguns momentos é um pouco egoísta em alguns momento e o Tiago demora um pouco demais para encarar seus problemas. Esse foco nas histórias individuais dos personagens é o que acaba tirando o foco do desenvolvimento do casal.

Existe sim o crescimento dos personagens, eles resolvendo suas questões pessoais e reforçando laços familiares e de amizade, mas no quesito romance e crescimento de casal é um tanto fraco, a história fica tão envolta da questão do Tiago com seu chefe que a questão Tina e Tiago acaba ficando bem em segundo plano, assim o livro foi perdendo um pouco da empolgação e ao final já não condizia muito com a proposta.

Apesar da falta de foco no casal principal super indico a leitura, é um livro leve e que pode deixar seu dia mais gostosinho e quem sabe te tirar daquela ressaca literária, vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões. Me contem aqui quem já leu esse livro e o que achou? Se ainda não leu, talvez você deva dar uma chance.



Ficha Técnica

Título: Serviço de Atendimento aos Corações Partidos
Autora: Giulia Paim
Ano: 2021
Páginas: 252
Editora: Melhoramentos
Avaliação: ☆☆☆☆



acompanhe o blog nas redes sociais ↷
instagram | pinterest

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *